quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A ORIENTAL PRAIA DOS TESOS

Mas não lhe compreende a liberdade que é sua. Este Partido Socialista na estrada e o trânsito que faz numa campina do seu condado.
Duas obras na campina são muita pouco.
Uma não a promove e valoriza. Não coloca a nove quilómetros da urbe local, uma sinalética “Parque Industrial”.
A outra, para lá de ser um atentado ao património, ao não ter em conta o PDM, tem a coragem de colocar bancos de jardim no meio do largo e esqueceu de lá colocar árvores para fazer sombra aos mesmos. Pensou que as pessoas podiam ir para lá apanhar banhos de sol na praia dos tesos…
Resultado final podia ser justificado se a campina crescesse para os lados da Herdade das Lameiras…
Saberá ela mesmo - Câmara Municipal de Gavião - se por acaso sabe que existe uma terra neste Município de Gavião e que se chama Comenda e que é a segunda maior freguesia deste Concelho de Gavião?
Terá ela consciência?
Não parece…

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

CRISE SÓ PARA ALGUNS

"Boa noite, tenho que pedir a todos desculpa por já há algum tempo não colocar nenhuma mensagem nova.
Venho falar-vos de uma situação que não é nova e que, com esta situação que todos conhecemos da madeira, se torna cada vez mais relevante. No caso do nosso concelho o problema não é a dívida, mas sim o apadrinhamento dos "amigos" do partido, sendo que é uma espécie de jardinismo sem a parte da dívida. Concursos em que se sabe à partida quem vai ganhar, provas orais deturpadas, razão para estar em tribunal pelo menos um concurso.
Ninguém faz nada? Todos gostam desta situação ou têm medo? Senhores que raramente estão na câmara, dirigentes políticos que passam a vida no café, assim como outros Senhores e algumas Senhoras que por pensarem que já têm algum poder, vão passear para as lojas em vez de estarem a trabalhar. Senhoras estas que têm necessariamente vergonha, ou deviam ter, de fazer esta vida de "lamber botas" só para obterem um mísero emprego ou talvez na busca de poder à custa de tudo e de todos.
Esta sociedade tem rapidamente de mudar, estes Srs utilizam todos os dias os carros da câmara a custo do contribuinte e ninguém faz nada? Concordam todos com esta situação? Neste momento, a sociedade política está a mudar e alguém que está à espera de "tachos" pode esperar sentado, incluindo o nosso Sr. Presidente, visto que não acredito que este queira terminar este mandato.Acabem com estes exageros, usem os vossos veículos e vão para o vosso local de trabalho, fiquem lá e trabalhem para variar. "
http://aovelhanegra2011.blogspot.com/2011/09/crise-so-para-alguns.html#comment-form

sábado, 25 de fevereiro de 2012

CARNAVAIS

" Nos últimos anos o Carnaval, tem sido época em que alguns determinam que todos estão “obrigados” a participar em diversões mascaradas e a tolerar tropelias. Na ausência de “tolerância de ponto”, queixam-se de prejuízos para o comércio, como se a folia fosse essencial e necessária, ao ano económico dos comerciantes e hoteleiros. Nalguns concelhos imita-se ao frio as danças, os disfarces e os divertimentos desnudados de países quentes, como se fosse tradição... pobres tolos, convidam as belas “artistas” tropicais da América Latina, pagam-lhe “cachets” milionários (leia-se as câmaras, pagam com o dinheiro do contribuinte) e como diria o Zé, no final “nem o cú lhe viram”. Ah, que pais este, ainda nos perguntamos o porquê da Troika???...
Por cá, o edil não resistiu e deu a dita “tolerância”, resta saber se a dita tolerância foi dada para permitir alguma escapadela do próprio, ou para demonstrar a discordância para com o governo central, afinal 2013 é ano de eleições ….. por mim vou trabalhar…. "

http://oratoqruge.blogspot.com/2012/02/carnavais.html 14 de Fevereiro de 2012

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

UM CONCELHO QUE LHE DAMOS

 

No Gavião, toquei numa triste urbe, que careçe de outra roupagem, jardins densos de nada, edificios esmurrados pelo tempo sem as feridas sarar(é notaria a falta de dignidade exterior do centro de saude, piscinas municipais,ruas e afins), espaços ludicos corroidos pelo abandono...Cultura sem toque de alma,sem vontades e sem entradas...

Uma vila que nao protege o que é seu, designa-se bem pela parangona de um "Alentejo Diferente", mas eu sempre corroborei por"Um conc(s)elho que lhe damos".