terça-feira, 15 de maio de 2012

SINAL TDT DEFICIENTE NA FREGUESIA DE COMENDA


A Blogosfera no Gavião, teve acesso a um comunicado emitido pela Edilidade da Freguesia de Comenda à Portugal Telecom. Na íntegra o transcreve:
“Vem por este meio a Junta de Freguesia de Comenda (concelho de Gavião), junto de V. Ex.ª expor a seguinte situação:
Verificou-se o apagão do sinal analógico de televisão em 26 de Abril passado, tendo a população desta Freguesia feito a migração para a TDT.

Através do site oficial da TDT, pode verificar-se que a nossa Freguesia se encontra numa zona com cobertura TDT, no entanto, desde há cerca de 5 dias os problemas de falta de sinal têm sido constantes, principalmente à noite o que leva as pessoas a ficarem desprovidas de serviço televisivo, serviço esse que é um direito que lhes assiste.
As pessoas das localidades de Vale da Feiteira e Comenda são mariotáriamente servidas pelos emissores de Estremoz e de Vila Velha de Ródão, e quer um quer outro têm sistematicamente apresentado falhas, sendo que, por vezes não apresentam mesmo qualquer sinal até meio-dia da manhã seguinte.

De referir que as pessoas tiveram que fazer um investimento bastante significativo comparativamente aos seus orçamentos familiares, o que numa altura de crise como esta representa um grande esforço, e agora ficam sem um serviço que, para muitos, principalmente idosos, é a única companhia que têm.
É unânime em toda a população o descontentamento e frustração por não ter acesso a este serviço.

Certos de que, para a V. Empresa também é importante fornecer um serviço de qualidade, vimos por este meio solicitar a V. Ex.ª, se digne analisar tal situação, com o objetivo de se encontrar uma rápida solução, para o problema, de forma a que a nossa população possa também usufruir do serviço televisivo nacional.
Com os melhores cumprimentos, Eusébio Gaspar, Presidente da Junta de Freguesia de Comenda”.

Nota:
O n.º 800 200 838 é o número da linha TDT.
É uma linha de chamada gratuita na rede fixa.
Se for discado e marcado no telemóvel, a chamada é paga.
Toda e qualquer pessoa deve telefonar e reclamar para a referida empresa, para esta analisar cada caso, e esta, o poder vir a solucionar a curto prazo.

Não tem outro jeito, para lá da iniciativa do edil da campina, que foi muito de louvar, na opinião da “Blogosfera no Gavião”.

Não fiquem de braços caídos e parados.
É um problema que diz respeito a todos…

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